Fantástico: uma revista eletrônica para o desserviço

No dia 2 de março a Globo mais uma vez manipulou a informação, novamente no Fantástico.

Após apresentar a reportagem a respeito dos lotes destinados a Reforma Agrária que foram vendidos pelos beneficiados no estado do Mato Grosso, a Globo em seguida apresentou como se fosse um link a "invasão" do Movimento dos Sem Terras no estado do Pará.

Como não é de seu interesse a Globo não explicou o porque da venda dos lotes pelos beneficiários. A venda, comumente, ocorre pelo fato do Governo apenas fornecer a terra para o cultivo, porém o subsídio para a plantação como, por exemplo, o crédito não há. Com isto, o agricultor não tem a capacidade de entrar no mercado competitivo de produtos agrícolas e fica apenas com a "faca na mão".

O segundo tema demonstrado pela Globo é praxe a utilização da palavra "invasão" (o viajante Zeca Camargo chegou a repetir 2 vezes a palavra devido a um pigarro, deve ter sido o Marinho intercedendo), tal utilização só serve para criminalizar o movimento social. A fazenda ocupada Santa Bárbara tem 40 mil hectares e um dos proprietários é o famoso artista global Daniel Dantas.

É excelente lembrar que esta quantidade de hectares no nosso vizinho tão criminalizado Bolívia seria repartida em cinco famílias (no mínimo), pois após um plebiscito a população resolveu que o máximo de terras por indivíduo são de cinco mil hectares.

Enfim, os dois pontos mencionados aqui não são novidades e por coincidência postagens anteriores no blog já debateram sobre ambos. Porém a todo o momento que ocorre injustiças contra o povo, faz-se necessário a denúncia.

A seguir os post’s que tiveram debates com tema acima.

Um abraço caro Fausto Wolf, o JB acabou!

Um modesta análise da Constituição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai me passar seu e-mail quando?