Infelizmente venho escrever a respeito de assassinatos praticados por grupos armados do Estado, também chamado de policia. Mas serei breve desta vez, pois há coisas mais interessantes para escrever.
Há pouco tempo policiais metralharam um carro onde havia duas crianças e uma mãe desesperada que chegou ao ponto de entrar na direção das balas para salvá-las. Mas um policial conseguiu acertar a cabeça de um menino que veio a falecer. Ouvi dizer que foi despreparo dos policiais, não acredito. Não creio que alguém que vive em sociedade e é qualificado como protetor da lei, seja capaz de atirar num carro porque suspeitou que ali tivessem bandidos. Acredito que são dementes educados para matar. Indago-me: aquela parcela da população citada num post anterior pede a morte destes policiais? Não. Pedem a morte de bandidos que, afinal, nascem e moram num lugar diferente e feio do que aqui. Acreditam que seja uma questão cultural.
Surpreendido ou não, escutei no rádio que uma menina foi assassinada por um policial. A circunstância foi parecida com a anterior relatada, ou seja, os policiais deduziram que havia bandidos dentro do carro e com isso assassinaram uma jovem menina.
Extra! Extra! Policiais acabam de matar mais um inocente, desta vez foi da seguinte maneira... opa!... desculpa-me, as circunstâncias são as mesmas: policiais “acharam” que só tivessem bandidos dentro do carro e abriram fogo e depois prestaram socorro de maneira displicente aos feridos.
A polícia do Rio de Janeiro é a que mais mata no Brasil (não sei dados do mundo). Do início do ano até hoje a polícia do Rio matou 243 pessoas, a segunda colocada, com 60 mortes, é a polícia de São Paulo.
O pior é que nada irá mudar. Os policiais que cometeram assassinatos estão cumprindo serviços burocráticos e daqui a pouco estarão de volta “para matar” não se importando com quem é bandido ou inocente.
Pergunto-me: qual a autoridade da policia perante a sociedade? Nenhuma. Pode conseguir, a autoridade, com a política do terror, principalmente, os grupos milicianos que são formados por eles mesmos. Falando em milícia, essa só pode existir com o corporativismo da polícia e é justamente o que acontece.
O engraçado/estranho é que devido a minha demora de uma semana para postar no blog olha o que aconteceu... diversas mortes cometidas por policiais. Torço para que no curto intervalo de postagem não aconteça nenhum “extra”extra”...
Um comentário:
Muito bom o seu blog. Gostei do conteúdo. Quanto a indicação do 3GpCell. Ficariamos felizes se vc indicar.
www.3gpcell.blogspot.com
A propósito foi arrumado o link do Filme o menino da porteira. Não é o filme que está sendo filmado. Tratá-se da primera versão do filme original.
Faltou o banner para adcionarmos em nosso blog.
Postar um comentário