Sete Peixes (copiado da página)

Os Livros ao Lado

Os livros ao lado foram escritos durante uma fase meio louca da minha vida. Hoje eu estou sossegado, sou analista de sistemas, trabalho 16 horas por dia, tenho uma namorada e tudo mais. Mas os livros retratam uma época bastante estranha: quando eu ainda sentia alguma coisa com relação a tudo.

Durante um tempo até produzi alguns dos livros artesanalmente: imprimia no escritório onde trabalhava, cortava, fazia capa, encadernava, etc. Mas o processo era muito demorado e a saída pequena, então desisti. Agora só estão aí disponíveis para download. Espero que a leitura seja de algum proveito.

O Que é Isso?

Nada mais difícil do que tentar expressar o que você acha das coisas num mundo tão entupido de informação. Sim, porque apesar de haver tantos meios de divulgar alguma coisa que você acha, sempre dá a sensação de ser medíocre. Nada do que você pensa ou faz é impressionante. As coisas impressionantes são feitas por indivíduos geniais, que nunca são nossos vizinhos. Somos medíocres, babando ovo para os grandes talentos por aí afora e tudo que fazemos é tosco, sem graça e desinteressante.

Antigamente o tiozinho da vila tocava gaita, e ele era um herói. Você achava que ele era o músico mais fantástico que existia. Você valorizava o talento do tiozinho.

Mas agora é diferente. Você vê no You Tube um tiozinho tocando gaita com o cu e pensa consigo: "caraaca, esse sim é o tiozinho féra". E tudo vai se dissolvendo, perdendo seu valor, se tornando medíocre.

Talvez isso seja só a seleção natural "apenas os melhores sobrevivem na malha de informação".

Bão, seja como for, esse espaço é destinado para armazenar minhas artes por aí. Meus livros com erros de concordância, meus desenhos mal feitos e coisas do tipo. Você pode me mandar um e-mail se quiser falar alguma coisa:

www.setepeixes@bondia.com.br

P.S: No meio do oceano de informação encontrei "sete peixes".

Um comentário:

Monna disse...

Oi Gustavo^^
demorei um pouco pra responder vc,mas não por falta de vontade..Tou chegando aqui "nos bosques" agora e já tou adorandoo.

"As coisas impressionantes são feitas por indivíduos geniais, que nunca são nossos vizinhos. Somos medíocres, babando ovo para os grandes talentos por aí afora e tudo que fazemos é tosco, sem graça e desinteressante."

Esse desabafo não é só seu,é nosso!É triste ver as pessoas criando "gênios" inatingíveis e tentando o tempo todo imitá-los,e além do mais com consciência de que nunca atingirão esse estágio de "perfeição".