Torça para não ser assaltado(a) e muito menos que a polícia descubra!

A cada dia que passa a polícia vem se especializando em eliminar inocente e bandidos. O apoio da sociedade as tais mortes que já foi comentado em artigos anteriores vem diminuindo cada vez mais, com isto me pergunto até quando precisaremos de mortes de inocentes para dar um basta na polícia? Não sei, creio que as famílias que foram lesadas já estejam mobilizadas e os que são solidários também. O grande problema é que numa sociedade capitalista/individualista as pessoas só observam o próprio umbigo e as vezes a dos seus familiares.

Desta vez os policiais assassinaram dois inocentes e três sequestradores, no bairro de Brás de Pina, (para não variar)na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O delegado Alan Turnowski responsável pela chacina aplaudiu num gesto de aprovação da eficiência de seus assassinos. Tentando ser vidente o Judiciário também aplaudirá a atitude dos assassinos, isto é, se for levado a justiça. Por que não iria, um ingênuo perguntaria?

"Ainda de acordo com Vítor, quando a família foi registrar queixa na delegacia da região, a 38ª DP (Irajá), foi informada que as investigações seriam conduzidas pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), a mesma onde trabalham os policiais que participaram da ação. " G1 CORPORATIVISMO

Infelizmente, o Estado (Governo Cabralzinho) irá tratar estatisticamente o ocorrido. Quando o Estado nos trata desta maneira mostra como somos impotentes na escala individual que o capitalismo tanto lutou para que nos tornassemos e assim seriamos responsáveis pelos nossos próprios atos. Porém na escala comunitária a qual o capitalismo tanto temeu no século XX, não elimina as nossas atitudes indivuais e somos mais representativos em frente aos poderes hegemônicos do capitalismo, sobretudo, o Estado.

Um rápido adendo a respeito do individualismo, o capitalismo sempre tentou nos passar a mensagem de que o indivíduo tem o direito de fazer suas escolhas no decorrer da vida. Contudo, não revela que o modelo desigual de sociedade que interfere nas suas escolhas como ser social. A mídia importantíssima para corroborar a mensagem do capitalismo nos mostra através de telejornais, novelas, seriados etc. que o indivíduo tem uma trajeória totalmente autonoma como ser social.

Em relação ao judiciário não devemos esperar justiça através dele, está mais do que provado que são incompetentes e que seus valores são diferentes em relação ao povo (e salários também).

Agora, além de temermos os assaltantes teremos que temer os assassinos fardados. Ou seja, torça para um policial não desconfiar que você esteja sendo assaltado(a).


Nenhum comentário: